ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Comerciantes da Gunther Hans terão acesso a 3,2 km de gás natural

Conforme a MSGás, previsão é de que as obras terminem até 15 de abril

Por Izabela Cavalcanti e Antonio Bispo | 13/02/2024 11:28
Obra de instalação de gás natural na Avenida Gunther Hans (Foto: Divulgação/MSGás)
Obra de instalação de gás natural na Avenida Gunther Hans (Foto: Divulgação/MSGás)

Comerciantes da Avenida Gunther Hans, na saída para Sidrolândia, terão acesso a 3,2 km gás natural. A obra tem previsão de finalizar até 15 de abril.

O projeto de expansão da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul começa na Avenida Gunter Hans, próximo à Avenida das Coxilhas, estendendo-se até a esquina com a Rua Dinamarca, cobrindo um total de 3.120 metros. Além do comércio, também podem utilizar residências, indústrias e posto de GNV.

“Este desenvolvimento não apenas reforça o compromisso da MSGás com o fornecimento de energia limpa e eficiente, mas também desempenha papel crucial no apoio ao crescimento econômico local, gerando empregos e oferecendo uma alternativa energética mais sustentável para a comunidade”, enfatiza o diretor-presidente da companhia, Rui Pires dos Santos.

José Lourenço, de 58 anos, tem uma lanchonete e se interessou em saber da economia que o gás pode proporcionar.

“Eu ainda não pesquisei para ver se vale a pena, mas se descobrir que sim, vou aderir ao gás encanado, por conta dos salgados que vendemos. A demanda pelo gás é um pouco alta ao longo de um mês, mas não chega a ser o maior gasto da loja. A obra está bem rápida e não atrapalhou nada aqui. Vamos ver como será”, relatou.

Investimento - A extensão faz parte dos 37 km de rede, não apenas em Campo Grande, mas também em Três Lagoas, neste ano, que terá investimento de R$ 29 milhões.

Com esse avanço, a companhia espera conquistar quatro mil novos clientes para totalizar 22 mil unidades consumidoras até dezembro.

Além disso, em junho do ano passado, foi anunciado plano de expansão em Sidrolândia, com expectativa de início neste ano.

A previsão é de fornecer GNC (Gás Natural Comprimido) e GNV (Gás Natural Veicular) por meio de gasoduto “virtual” (transporte rodoviário). O cronograma prevê ainda a chegada do combustível em Dourados, Bataguassu, Inocência e Ribas do Rio Pardo.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias