ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Alvo de atiradores que mataram meninos vendia drogas na esquina, diz testemunha

Perícia encontrou 14 munições na rua onde adolescentes foram assassinados

Por Bruna Marques e Ana Beatriz Rodrigues | 04/05/2024 09:18
Portão de uma casa foi atingido por tiro (Foto: Marcos Maluf)
Portão de uma casa foi atingido por tiro (Foto: Marcos Maluf)

Amiga dos adolescentes assassinados por engano presenciou o crime na noite desta sexta-feira (3), na Rua Flor de Maio, no Jardim das Hortênsias. Segundo a jovem que não terá o nome divulgado, o alvo dos atiradores era um homem que estava vendendo droga na esquina da casa onde as vítimas estavam.

De acordo com a testemunha que também é menor, as vítimas chegaram no local por volta das 21h20, passados dez minutos, os suspeitos chegaram em um moto preta atirando em um homem que estava na esquina vendendo droga. O alvo dos atiradores correu em direção aos adolescentes para tentar fugir. “A gente não conhecia ele, não tinha nada a ver, ele veio para cá tentar se esconder. Foram vários tiros, eu abaixei, tentei me esconder e foi uma gritaria”, relembra a menina completando que estava na companhia das vítimas e de mais adolescentes no momento do crime.

Após isso, a menina contou que não lembra de mais nada, quando levantou já viu os amigos caídos no chão, um para cada lado. Ainda conforme a jovem, era de costume ela e os amigos se reunirem em frente de casa no fim de semana.

Vizinha de onde ocorreu o crime disse que agora convive com o medo. Sem se identificar, a moradora contou que sairá da região. “Vou até caçar outra casa porque estou com muito medo. Na verdade, morrendo de medo”, disse. Isso porque os atiradores viram o rosto da filha da mulher que estava junto dos adolescentes mortos.

Testemunha ralou o braço no momento em que tentou fugir dos tiros (Foto: Marcos Maluf)
Testemunha ralou o braço no momento em que tentou fugir dos tiros (Foto: Marcos Maluf)

Histórico policial - De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia encontrou 14 cápsulas de munição 9 milímetros onde os adolescentes foram assassinados. A Polícia Militar foi acionada por volta das 22h30, para atender a ocorrência de homicídio por disparo de arma de fogo. Testemunhas disseram para os policiais que os jovens haviam sido alvejados por engano, após dois homens em uma moto preta passarem atirando contra um rapaz que estava vendendo droga na esquina da casa onde as vítimas estavam sentadas.

Ainda conforme testemunhas disseram para os policiais, o alvo dos bandidos correu em direção aos adolescentes para tentar fugir. Os disparos foram efetuados pelo garupa da moto. A menina foi atingida no rosto, pescoço e braço. Já o garoto foi morto com tiro no tórax. Um dos tiros acertou o portão de uma casa que está desocupada.

As vítimas foram socorridas por equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, mas não resistiram aos ferimentos. Ainda conforme consta o registro policial, o alvo dos atiradores foi atingido com um tiro na perna, no entanto, não foi informado até o momento o paradeiro do homem e nem seu estado de saúde.

Policiais do GOI na região onde crime ocorreu na manhã deste sábado (Foto: Marcos Maluf)
Policiais do GOI na região onde crime ocorreu na manhã deste sábado (Foto: Marcos Maluf)

Na manhã deste sábado (4), equipe do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foi até o endereço onde o crime ocorreu para coletar informações e tentar localizar os suspeitos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias