ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Enquetes

Você concorda com a decisão do governo de adiar o Enem dos Concursos?

Participe da enquete do Campo Grande News e deixe sua opinião nos comentários

Por Jéssica Fernandes | 05/05/2024 08:43
Apostilas do CNU são vendidas online para concurseiros. (Foto: Paulo Francis)
Apostilas do CNU são vendidas online para concurseiros. (Foto: Paulo Francis)

Em razão das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde o início da semana, o Governo Federal adiou na última sexta-feira (03) o CNU (Concurso Nacional Unificado). O ‘Enem dos Concursos’ ainda não tem nova data para ser realizado no Brasil.

Com mais de dois milhões de inscritos, o CNU estava programado para ocorrer neste domingo (05) no período da manhã e tarde. Com questões para o nível médio e superior, o ‘Enem dos Concursos’ irá preencher 6.640 vagas em 21 órgãos do Governo Federal, como IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e (ANELL) Agência Nacional de Energia Elétrica.

Embora ainda não tenha sido marcada uma nova data, durante uma coletiva de imprensa realizada na sexta-feira, a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, deu indícios de que o concurso só deve acontecer em um ou dois meses.

“Não temos noção exata do tempo de adiamento, pois depende da data da realização da prova. No entanto, diante da situação catastrófica no Rio Grande do Sul, o prazo, seja de um mês ou dois, é muito pequeno diante da segurança do processo e da integridade das pessoas que farão a prova”, afirmou Esther.

A enquete deste domingo do Campo Grande News traz a seguinte pergunta aos leitores: ‘Você concorda com a decisão do governo de adiar o Enem dos Concursos?’

Participe da enquete e deixe sua opinião nos comentários da rede social.


Enquete

Você concorda com a decisão do governo de adiar o Enem dos Concursos?

Sim

90%

Não

10%
Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google.
Política de Privacidade e Termos de serviço.
A votação para essa enquete terminou.
Nos siga no Google Notícias